Resenha: De volta aos quinze - Bruna Vieira

Ois, tudo bem com vocês? Essa é a primeira resenha que faço aqui no blog devido eu ter ficado tanto tempo afastada dos meus livros :( Quero  voltar com tudo pra esse mundo da literatura, afinal, pra escrever bem e nunca faltar inspiração é preciso ler MUITO.  
A resenha de hoje é do livro De volta aos quinze da escritora Bruna Vieira, da série Meu primeiro blog.
Sinopse:
Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.



Sabe aquela historia que te prende até o final? A Bruna soube direitinho fazer exatamente isso. Me 
identifiquei muito com a personagem principal, a Anita. Ela é insegura, frágil e acredita que praticamente todas as coisas dão errado por sua culpa. 
Esse livro me fez refletir muito sobre como eu me posiciono em relação aos meus problemas e os problemas das pessoas que me cercam. As vezes  nos esforçamos tanto pra arrumar a vida de alguém que a nossa própria vida está a maior bagunça, sem saber por onde começar a arrumar tudo.                             


A personagem sonha em ser feliz como qualquer outra pessoa. Ela acaba percebendo que essa felicidade sempre esteve bem perto, mas ela nunca tinha notado.
 
O que eu faria se pudesse voltar no tempo?  A melhor resposta seria: não voltaria. Acho que as coisas acontecem por algum motivo e, se eu mudasse o passado, o presente não seria da forma que é hoje. Se as coisas fossem diferente eu não teria conhecido as pessoa que mudam meus dias. Pra melhor.

Anita tem uma coragem que eu não tenho. Apesar de toda uma confusão em sua vida, ela não deixou a determinação de lado e correu atrás do que queria, simples assim. A gente é que tem mania de complicar as coisas, as vezes.

  Coisas ruins acontecem para as boas virem depois. É sério! Nenhuma tempestade é eterna. No livro isso fica bem evidente.

Nem sempre sabemos lidar com todos os nossos problemas, né? Mas a vida, mesmo complicando, acaba ajudando e dando o rumo certo das coisas. As vezes o caminho parece bem torto, mas é necessário segui-lo, sem medo. O destino nos reserva muitas coisas.
Ah, e felicidade não é um sonho ou coisa que planejamos pro futuro, viu? A felicidade é agora! Pode estar bem ai do seu lado, esperando você dar uma oportunidade. 






10 comentários:

  1. Adorei a resenha. Estou louca para ler esse livro! Beijos.
    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A historia é simplesmente linda! E tem a continuação, De volta aos sonhos. Que bom que gostou, Beijos :)

      Excluir
  2. Estou looouca para ler esse livro! Adorei a resenha!

    Dois Jeitos de Ser

    ResponderExcluir
  3. Oii Vi!
    Não me interesso muito pelos livros da Bruna, vou ser sincera. Mas que eles são lindos, são! rsrsrsrs Olha a delicadeza das páginas, um amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me inspiro muito nela, amo muito. Os livros são super fofos kkk me da ainda mais vontade de lê-los. Beijos :)

      Excluir
  4. Eu não gostei muito da história, mas achei interessante o seu ponto de vista; não tinha parado para pensar desse jeito quando terminei a leitura. O que você disse em relação a voltar ao passado é algo que eu concordo. Também acho que as coisas que passaram não devem ser mudadas, afinal são pequenos atos que promovem grandes mudanças.
    Um Minuto de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes a gente logo responde que mudaria tudo porque se arrepende de muitas coisas, mas não paramos pra pensar em um novo presente que teríamos, que talvez não queríamos mudar, né?

      Excluir
  5. Eu acompanho muito a Bruna pela internet e me inspiro muito nela, acho que a maioria das blogueiras, ne? Sempre quis ler os livros mas nunca tive a oportunidade de ler nenhum, parecem uma graça.
    Eu voltei pro meu blog agora e estava atualizando algumas coisas, aproveitei pra te colocar no meu blogroll, parabéns pelo blog lindo! Se quiser dar uma olhadinha:

    http://dizaimarina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver a oportunidade leia, porque a forma como ela escreve faz a gente se apaixonar. Parece que quando leio os textos dela, ela automaticamente se torna uma amiga minha, sabe?
      MUITO OBRIGADA por ter colocado meu blog lá♥♥ sério! e volta sim, eu vou estar sempre acompanhando, viu? Beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...